Ontem, foi inaugurada a IV Feira Internacional de Turismo da Amazônia (Fita), que busca promover a atividade turística da Amazônia e de outros mercados.
A expectativa é de que mais de 10 mil pessoas visitem à FITA até o dia 7 de dezembro quando será encerrada.
É certo que o PAC contribuirá e muito para o desenvolvimento do Estado do Pará, mas o custo para visitá-lo ainda é um grande empecilho para que o estado paraense seja procurado pelos turistas brasileiros.
Atualmente, tem empresa cobrando R$ 2.400,00 a passagem de São Paulo - Belém - São Paulo, o que não torna convidativo a opção de fazer turismo pelo Pará.
Aliás, fica aqui a crítica às empresas de transportes aéreos que diante da limitação de vôos para esta região oneram demais os preços das passagens.
Só para ter um exemplo, em outubro, para acompanhar o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, o turista pagava a metade do que é cobrado pelo mesmo trecho.
A governadora do estado do Pará, em entrevista ao jornal Diário do Pará, falou: “Estamos trabalhando na pavimentação da Transamazônica e da Santarém-Cuiabá, além de construção de vários terminais rodofluviais”, como uma opção ao turismo da região.
Vamos aguardar melhorias para o turismo paraense!!!!
Prestigie a FITA - 2008.
Local: Centro de Convenções - Hangar - Belém - PA
Acesse:
www.diariodopara.com.br
www.paraturismo.com.br
www.portugaldigital.com.br
www.pa.gov.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário