13º e 14º Dia – Chuva a vista! Floripa foi inundada pela chuva que surpreendeu nossos amigos. Porém, mesmo com ela, eles tiveram a coragem de enfrentá-la e partiram para o litoral norte da Ilha, novamente.
Ainda com o clima nublado, eles visitaram a praia dos Ingleses, do Santinho, da Lagoinha e Canasvieiras, parte mais nobre da Ilha, com belíssimas casas, hotéis e restaurantes, além da praia do Brava, “exclusiva da Elite”, pois é freqüentada por pessoas de alto poder aquisitivo de Santa Catarina, além de celebridades esportivas e artísticas.
15º Dia – Rumo ao interior! Nossos amigos pegaram a estrada e foram direto para Blumenau. Ao chegar nessa bela cidade de costumes alemãos, foram conhecer o pavilhão onde se realiza a OKTOBERFEST. E lá, nos trouxeram uma excelente cerveja, Paulaner Munchen, produzida na Alemanha e importada especialmente para o evento. Seguindo o roteiro de aventura, foram até Balneário Camboriú e curtiram uma cidade que nas férias é só badalação, mas fora de temporada é muito romântica. Assim, pedalinho e o teleférico foram os passeios preferidos pelos nossos aventureiros. Visitaram, ainda o trapiche onde tiveram uma bela visão noturna da cidade. Depois, foram até o Cristo Luz para curtir um pouco mais a beleza desta cidade. Retornaram à Floripa às 22h.
16º Dia – Arrumar as malas (Lei de Murphy, Sol a pino!). Mas, antes, litoral norte até a praia do Jurerê. Na volta, uma visita ao Mirante da cidade de Florianópolis e desceram até a praia de Joaquina, encerrando o passeio pelo Sul do Brasil.
Pois bem pessoal, a passagem dos nossos amigos aventureiros pelo sul do Brasil foi excelente e, com toda certeza, serve de motivação para curtimos esse “Brasilzão” maravilhoso.
Eles lamentam a falta de mais dias para visitarem os cânions e as cavernas de Santa Catarina, mas prometeram que irão voltar em breve.
Não esqueçam, façam como eles, respirem aventura!
sábado, 25 de outubro de 2008
Aventura pelo Sul do Brasil, Paraguai e Argentina - 4ª e última Parte
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário