
Começa hoje a maior corrida de aventura expedicionária do Brasil:
Brasil Wild Extreme. Os organizadores desta prova, denominada de Corrida das Fronteiras (percorrerá vários estados nordestinos), pretendem reviver o sucesso da competição no ano passado. O ambiente percorrido pelos competidores será muito interessante; na verdade serão vários ambientes, passando pela Zona da Mata pernambucana e pelas áreas mais áridas da Caatinga.

Uma das paisagens mais espetaculares a serem apreciadas pelos competidores é o Velho Chico, cuja dimensão lhe dá o nome de Rio da Integração. A prova terá início na cidade de Paulo Afonso – Bahia e passará pelos estados de Pernambuco, Sergipe e Alagoas. Serão quase 650 Km de corrida, dos quais serão ultrapassados com a prática de modalidades esportivas:
Bike: – 5 pernas - 77, 36, 143 e 35, 4 km – Até 295 km, Trekking: 3 pernas - 68, 44 e 49 km – 161 km, Canoagem: 2 pernas - 63 e entre 79 e 107 km – Até 170 km, Flutuação / Natação, Orientação e Técnicas verticais. Um dos pontos fortes da competição é a logística, uma vez que a organização do evento, na confecção da trilha, procurou rodovias e vias de acesso que facilitam-se o deslocamentos das bikes dos cmpetidores, da melhor forma possível.

Além da preocupação com os equipamentos das equipes, há a preocupação com os equipamentos da prova em si, como Ducks, Alimentação, Equipes Médicas, Transportes etc. Para mais informações, acesse o site oficial do evento no link ao lado e respire toda aventura que será esta corrida de aventura expedicionária.
Fotos: divulgação - site oficial Brasil Wild Extreme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário